Bem vindos ao Viagem ao Pé da Letra

Há anos ministro cursos e palestras sobre viagem, literatura, fotografia e sobre minhas experiências e aventuras pelo mundo, quase sempre como jornalista, como uma espécie de viajante profissional. Agora resolvi soltar tudo isso ao vento e criar o Viagem ao Pé da Letra, um blog descontraído e feito especialmente para quem gosta de unir duas grandes paixões – viajar e ler. Ou ler e viajar…tanto faz.

Em mais de 20 anos de carreira acumulei histórias, alegrias, imagens, perrengues, emoções, decepções, bolhas nos pés, poeira na roupa, lama no sapato, cadernetas de viagem, lembranças, saudades e tudo mais que o deslocamento de um ponto a outro pode nos proporcionar. Nos últimos dez anos, já com certa autonomia em meu trabalho, resolvi focar minhas reportagens e projetos na literatura, utilizando obras de grandes mestres como filtro para um olhar mais atento da realidade, do que estava retratando jornalisticamente.

A partir de agora, toda quinta-feira você terá um texto novo, uma imagem nova para inspirar suas próximas viagens e suas próximas leituras. Dicas de livros, bastidores de imagens, dicas de “lugarzinhos”, que são aqueles locais especiais e muito particulares das nossas viagens, de comidas, de bebidas, de roteiros….tudo recheado com o universo de grandes escritores – Ítalo Calvino, Jorge Luis Borges, João Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Julio Cortázar, Victor Hugo, Paulo Leminski, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles entre muitos outros e outras.

Venha comigo nessa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s