Sobre

Livros, viagens, literatura e fotografia

Sou jornalista e criador da Mireveja, editora que iniciou seus trabalhos em maio de 2019, com o lançamento do guia literário Buenos Aires, livro aberto. Desenvolvo projetos que unem viagem, literatura e fotografia e já me aventurei pelo universo de escritores como João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Ítalo Calvino e João Cabral de Melo Neto.

​Sou autor de Lisboa em Pessoa – guia turístico literário da capital portuguesa, À luz de Paris – guia turístico literário da capital francesa e São Paulo, literalmente – uma viagem pela capital paulista na companhia de grandes escritores, e Buenos Aires, livro aberto – A capital argentina nas pegadas de Borges, Cortázar e cia., que trazem um novo estilo de livros de viagem. Com Lisboa em Pessoa fui um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na Categoria Turismo. 

Minhas reportagens e ensaios têm sido publicados no Brasil e no exterior, com passagens por revistas como National Geographic (Brasil e Portugal), Grandes Reportagens (Portugal), Vida Simples, Terra, Horizonte Geográfico, Planeta entre outras. 

Desde 2010 atuo como documentarista no Coletivo Mó Documental, que desenvolve projetos multimídia e produções audiovisuais para televisão e web. ​Também realizo palestras e oficinas em diversas entidades e centros culturais, tendo como temas centrais a fotografia, a literatura e o turismo.