Sobre

Jornalismo, viagens, literatura e fotografia

Sou jornalista e atuo na área desde 1996. Desenvolvo projetos que unem viagem, literatura e fotografia e já me aventurei pelo universo de escritores como João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Ítalo Calvino e João Cabral de Melo Neto.

​Sou autor de Lisboa em Pessoa – guia turístico literário da capital portuguesa, À luz de Paris – guia turístico literário da capital francesa e São Paulo, literalmente – uma viagem pela capital paulista na companhia de grandes escritores, que trazem um novo estilo de livros de viagem. Com Lisboa em Pessoa fui um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na Categoria Turismo. 

Minhas reportagens e ensaios têm sido publicados no Brasil e no exterior, com passagens por revistas como National Geographic (Brasil e Portugal), Grandes Reportagens (Portugal), Vida Simples, Terra, Horizonte Geográfico, Planeta entre outras. 

Desde 2010 atuo como documentarista no Coletivo Mó Documental, que desenvolve projetos multimídia e produções audiovisuais para televisão e web. ​Também realizo palestras e oficinas em diversas entidades e centros culturais, tendo como temas centrais a fotografia, a literatura e o turismo. 

Em 2019, lançarei meu quarto guia literário – Buenos Aires, livro aberto – a capital argentina nas pegadas de Borges, Cortázar e cia.

​Se quiser saber um pouco mais do meu trabalho como fotógrafo, acesse meu site.